top of page
História
A Nossa História
A Quinta da Casaboa, situada a 40km de Lisboa, em Runa, Torres Vedras está há 3 gerações na posse da família Ferreira dos Santos dedicando-se à produção e engarrafamento de vinho.
A dedicação e o entusiasmo de uma equipa jovem e multifacetada desde a gestão, marketing, viticultura e enologia contribuem para que os vinhos da Quinta da Casaboa sejam uma referência em qualidade, inovação e classe.
Original do século XVIII a Quinta da Casaboa, com 120 hectares de área, foi adquirida em 1958 por João Ferreira dos Santos, empresário em Moçambique e desde então a produção de vinho tem sido uma realidade.
Era na tranquilidade da quinta que João Ferreira dos Santos ocupava o seu tempo livre dividindo-se entre passeios nos belos jardins e a actividade vínica que acompanhava com prazer.
Produção
A Nossa Produção
A Quinta da Casaboa, produz vinhos com uva própria proveniente de 50 hectares das castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Tinta Roriz, Merlot, Alvarinho e Arinto.
Seguindo as boas práticas agrícolas que conduzem à melhoria contínua de produtos e processos, a Quinta da Casaboa actua em perfeita harmonia com a natureza respeitando os ciclos de produção através de uma gestão eficiente dos recursos.
Inserida na região dos vinhos de Lisboa, a vinha ocupa solos predominantemente argilo-calcários de origem basáltica, influenciada pelo clima atlântico.
Fruto da sua capacidade produtiva e da ambição das suas gentes, a Quinta da Casaboa procura igualar no exterior a qualidade já alcançada em Portugal, "abrindo" mercados para dar maior destino às suas exportações.
Região
A Região
Apenas a 40km de Lisboa, somos surpreendidos por diversos pontos de atração que o concelho de Torres Vedras tem para oferecer: uma paisagem de vinhedos seguidos pelo mar atlântico, a beleza das praias de significativa extensão, castelos árabes e igrejas medievais, fortalezas quinhentistas e uma deliciosa gastronomia.
É neste contexto que nascem grandes vinhos, só possível com a vontade de um povo com garra para o trabalho e de veia festiva.
A Região Oeste assume-se como uma das mais extensas áreas vinícolas de Portugal, onde se destacam os tintos encorpados, aromáticos e com apreciado valor alcoólico bem como os brancos frutados e leves.
Galeria
Galeria
bottom of page